Press

Porto ConVida, O Patinho Azul

É uma pequena loja de roupa e acessórios para bebé e criança, de fabrico nacional e com muito amor envolvido na produção. O resultado? Peças únicas e amorosas que nunca passam de moda.

Ler artigo completo em porto.convida.pt

 

ShopinPorto

A loja-atelier O Patinho Azul foi fundada em 1990 e tem como lema “a ternura de vestir os mais pequeninos.” É um espaço muito acolhedor e bem decorado localizado mesmo na baixa. “O Patinho Azul” desenha e produz uma vasta gama de vestuário adequado para crianças dos 0 aos 12 anos. Com design próprio e fabrico nacional, os artigos são elaborados com amor e de modo artesanal, algo que sobressai em todas as roupinhas e calçado, caracterizadas pelo seu estilo clássico, intemporal adaptado aos dias de hoje. Com esse amor e inspiração na magia infantil o patinho azul dispõe de tecidos e fios únicos para personalizar momentos especiais, batizados e comunhões.

Ler artigo completo em shopinporto.porto.pt

 

Jornal T, a herança da avó Alda

Fundada em 1990, na Maia, a Patinho Azul rumou em 2013 para o centro da cidade do Porto, pronta para trazer à invicta roupinhas de criança de estilo clássico feitas à mão . Um mimo primoroso que foge da oferta massificada e que se confirma perfeito para todos os momentos especiais da vida dos mais pequeninos.

O primeiro trabalho de Paula Mendes, fundadora da loja de moda infantil O Patinho Azul, foi a modelagem. Tinha 9 anos e depois de fazer os deveres da escola, a mãe, Alda Gonçalves, modista de alta-costura que à época vestia algumas das senhoras mais importantes do Porto, incumbia-a de trabalhar os moldes das clientes. O pagamento? “Umas calças ou outra qualquer peça de vestuário das lojas mais cool do momento”. 

Ler artigo em jornal-t.pt

 

Timeout Porto, as melhores lojas de roupa para crianças no Porto

Com design próprio e de fabrico nacional, as peças da loja-atelier O Patinho Azul, na Rua de Sá da Bandeira, são feitas à mão. Clássicas, mas adaptadas às exigências dos dias de hoje, há vestidos, fatos e cueiros para recém-nascidos; sobretudos e calções para bebés; camisas axadrezadas, gorros e casacos de malha para crianças; calçado para todas as (tenras) idades; e ainda roupa para ocasiões especiais, como baptizados e aniversários. 

Ler artigo em timeout.pt

 

Porto by Livraria Lello, ir às compras nas lojas de roupa no Porto

Com design próprio e fabrico nacional, O Patinho Azul é uma loja com peças feita à mão de roupa e calçado para todas as tenras idades.

Ler artigo em portoby.livrarialello.pt

 

Pedaços de nós, fim de semana no Patinho Azul

Já vos falei aqui que no fim de semana estivemos n’ O Patinho Azul e do quanto gosto daquele loja! É de facto um espaço onde gosto muito de ir e onde encontro sempre aquela peça amorosa para a Carlota usar num evento mais especial ou até no dia-a-dia!

Ler artigo completo em pedacosdenos.pt